
Política de Vigilância
JumpYard Portugal
Política de vigilância JumpYard Portugal
Na JumpYard, estamos sempre a trabalhar para melhorar. Uma parte importante do nosso trabalho de melhoria é a nossa vigilância por câmeras, através da qual podemos, por exemplo, aprender com acidentes que ocorrem para saber como evitá-los no futuro.
Os parques da JumpYard estão equipados com vigilância por câmeras para aumentar a segurança e a proteção dos nossos clientes, dos nossos funcionários e para proteger os nossos bens. A vigilância é feita:
- No parque – ou em outras áreas onde as atividades ocorrem – para capturar incidentes de lesões com o objetivo de:
- Saber mais sobre como e porquê os acidentes e lesões ocorrem, para que possam ser prevenidos.
- Usar incidentes gravados para fins de seguro, cuidados de saúde e/ou educação.
- Acompanhar as ações dos funcionários antes, durante e após acidentes para fins de melhoria e formação.
- Na entrada e na recepção, com o objetivo de aumentar a segurança e para poder acompanhar possíveis assaltos, roubos ou furtos.
Resumo A JumpYard procura ser aberta e transparente na forma como recolhe, trata e partilha os seus dados pessoais. Como complemento à nossa Política de Proteção de Dados, estabelecemos esta política de vigilância por câmeras para os nossos parques na UE/EEE (Suécia, Noruega, Dinamarca e Ibéria).
A legislação que rege como a vigilância por câmeras pode ocorrer é estabelecida pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e também regulamentada na Suécia pela Lei de Vigilância por Câmeras.
Os nossos parques estão equipados com vigilância por câmeras com gravação de vídeo e, em alguns casos, também com gravação de áudio. Se uma pessoa pode ser identificada através da gravação, a gravação constitui um dado pessoal.
O objetivo da vigilância por câmeras e do tratamento do material gravado é prevenir e investigar crimes, acidentes e vandalismo, bem como, se aplicável, auxiliar a polícia e o ministério público em caso de suspeita ou confirmação de crime. O objetivo da vigilância por câmeras é aumentar a segurança e a proteção dos nossos clientes, dos nossos funcionários e proteger os nossos bens.
A base legal para o tratamento dos seus dados pessoais no âmbito da vigilância por câmeras é o chamado ‘equilíbrio de interesses’, em conformidade com o artigo 6, parágrafo 1, alínea f) do Regulamento Geral de Proteção de Dados.
Avaliamos que a necessidade da vigilância por câmeras é maior do que a possível invasão da privacidade pessoal que a mesma pode representar para si como cliente. A nossa avaliação foi feita com especial consideração ao facto de que ocorrem acidentes que queremos prevenir para proporcionar uma experiência o mais segura possível nos nossos parques.
Além disso, garantimos que apenas um número limitado de pessoas tem acesso ao material gravado e que este será utilizado exclusivamente para os fins mencionados acima.
O material gravado é conservado apenas pelo tempo necessário para cumprir os fins para os quais a gravação foi recolhida de acordo com esta política, no entanto, por um período máximo de 30 dias, após o qual é eliminado automaticamente. Podemos conservar o material por mais de 30 dias se for necessário para cumprir requisitos legais ou para defender interesses legais, por exemplo, se houver um processo legal em curso.
A sua privacidade pessoal é muito importante para nós. Garantimos que apenas um número limitado de funcionários tem acesso ao material gravado. Os seus dados também podem ser tratados pelos chamados processadores de dados pessoais, ou seja, por empresas que contratamos para serviços de segurança, sistemas de câmeras, relatórios de erros e suporte ao cliente. Estas partes não podem usar os seus dados pessoais para qualquer outro fim que não seja o de fornecer os serviços para os quais foram contratadas e apenas nos termos que especificamos.
O material gravado é armazenado em países aprovados de acordo com o RGPD. Os dados também podem ser tratados pela polícia, por exemplo, no caso de uma denúncia policial ou cumprimento de um processo legal.
Como cliente tem o direito de saber quais os dados pessoais que dispomos e de solicitar que se altere ou elimine a informação existente. Além disso, tem o direito de solicitar que limitemos o tratamento dos seus dados pessoais e o direito de se opor ao tratamento dos mesmos.
Responsável da Proteção de Dados
E-mail: marketing@jumpyard.pt
Serviço de Apoio ao Cliente JumpYard Portugal
E-mail: info@jumpyard.pt